Modelo de Família Primal

Modelo de Família Primal

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Hoje é Dia de Receita: Suflê de Couve Flor Low Carb

Hoje minha manhã foi tão corrida! E pra variar, esqueci de descongelar a carne pra hoje!
E com dois dos meus Pintinhos indo para a escola a tarde, tenho um horário para servir o almoço!

Quando abri a geladeira, vi que tinha 1 couve flor, um recheio de salmão,ovo e queijo.

Então pensei no que eu poderia transformar esses ingredientes que fosse rápido (eu tinha apenas 50 minutos), e que os Pintinhos fossem gostar!

O bom é que eu sempre deixo cozido os legumes, porque o consumo aqui é bem grande, então não dá tempo de estragar.... É uma dica que economiza bastante tempo!!

Então vamos a receita de hoje!!!

Suflê de Couve Flor  Low Carb













Ingredientes

1 couve Flor  grande cozida
2 ovos
Recheio de salmão ( salmão temperado assado no forno, e depois desfiado misturado com cream cheese, cheiro verde, tomate e alho poró)
Molho branco ( alho picado frito na manteiga, pimenta. Assim que o alho estiver dourado, desligue o fogo e coloque o creme de leite fresco. Acerte o sal e reserve)
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Mozarela a gosto
Forno pré aquecido a 200C

Modo de preparo.

Faça o molho branco e reserve, pique a couve flor cozida, rale a mozarela e reserve o recheio de salmão.  Bata as claras em neve. Misture tudo em uma vasilha, a couve flor, o molho branco, o recheio de salmão, a mozarela e as gemas. Misture bem! Veja se está bom de sal e por ultimo acrescente as claras em neve mexendo delicadamente.
Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou até que esteja bem dourado em cima.





Agora é só servir e ver a reação dos seus pintinhos!
Aqui servi com salada de couve, tomate e brócolis!





Nenhum comentário:

Postar um comentário